Inclusão que transforma: Desktop abre 80 vagas exclusivas para pessoas com deficiência com formação da Koru
Em um movimento que une propósito e ação concreta, a Desktop, uma das principais empresas de telecomunicação do país, lançou a nova edição do programa Conexão Inclusiva, voltado exclusivamente para a empregabilidade de pessoas com deficiência (PcDs). Nesta segunda edição, serão abertas 80 vagas, com oportunidades nas áreas de atendimento, redes e vendas.
A Koru é parceira da iniciativa, responsável pela formação dos participantes em habilidades comportamentais e pelo acompanhamento da jornada de inclusão dentro da empresa.
Com inscrições abertas até 30 de julho, o programa tem como foco principal a promoção da equidade e o desenvolvimento de talentos que historicamente enfrentam barreiras de acesso e permanência no mercado de trabalho. Além disso, o Conexão Inclusiva reforça o compromisso da Desktop com a construção de um ambiente organizacional mais representativo, diverso e intencionalmente acolhedor.
Formação para o futuro
Com base em sua metodologia de aprendizagem experiencial, a Koru irá conduzir trilhas de formação voltadas ao desenvolvimento de competências socioemocionais essenciais, como comunicação, adaptabilidade, colaboração e confiança — pilares importantes para qualquer profissional que deseja crescer em ambientes de alta complexidade e transformação constante.
“Iniciativas como essa mostram que diversidade é um valor e uma prática transformadora. Estamos felizes em seguir ao lado da Desktop, formando pessoas e preparando ambientes inclusivos de fato. Nossa missão é garantir que todas as vozes sejam ouvidas e que os talentos encontrem espaço para crescer”, afirma Daniel Spolaor, CEO da Koru.
O processo seletivo será simples e acessível, com foco em atrair mais de mil candidatos até o final de julho. Não é necessário ter experiência prévia, e os pré-requisitos incluem apenas ser maior de 18 anos, alfabetizado e ter conhecimentos básicos de informática. As oportunidades estão concentradas na região de Campinas (SP), mas há vagas em modelo híbrido ou remoto, dependendo da posição.
“Acreditamos que a verdadeira inovação acontece quando diferentes histórias e trajetórias se encontram. O Conexão Inclusiva é uma ponte para que mais pessoas com deficiência tenham acesso a oportunidades e possam construir uma trajetória de impacto”, destaca Fernanda Bacan, Gerente de Gente & Gestão da Desktop.
Além da formação das pessoas candidatas, a Koru também atua apoiando a Desktop na sensibilização de lideranças, uso de dados e escuta ativa como estratégias para ampliar a representatividade e fortalecer uma cultura de inclusão genuína.
Serviço
- Vagas abertas: 80 posições exclusivas para PcDs
- Inscrições: de 23 de junho a 30 de julho de 2025
- Início das contratações: segundo semestre de 2025
- Locais: Região de Campinas, com possibilidade de trabalho remoto
- Áreas: Atendimento, redes/instalação, vendas
- Pré-requisitos: Ser maior de 18 anos, alfabetizado e possuir conhecimento em informática. Não é exigida experiência anterior.
- Inscrição e mais informações aqui
Sobre a Desktop
Fundada em 1997, a Desktop é a empresa de telecomunicações eleita duas vezes como a Melhor Internet do Estado de São Paulo, além de destaque em satisfação do cliente e excelência no atendimento. Presente em mais de 200 cidades, conecta mais de 1,1 milhão de clientes e conta com mais de 4.500 colaboradores. A companhia é listada na B3 desde 2021 e segue em expansão, com forte atuação regional e foco em inovação.
Sobre a Koru
A Koru é uma empresa brasileira especializada em educação corporativa e desenvolvimento estratégico. Atua com assessments e formações sob medida para impulsionar pessoas e negócios. Com metodologia proprietária e foco em aprendizagem aplicada, a Koru é reconhecida por transformar o desenvolvimento de lideranças e construir culturas organizacionais mais humanas, ágeis e eficientes.