Escola Koru

Quer crescer profissionalmente? Saiba em quais empresas trabalhar

Seja como profissionais atuantes ou pessoas em busca de uma nova e diferente carreira, um aspecto sempre está presente em nossa tomada de decisões profissionais: a reflexão sobre como fazer a escolha certa e conquistar uma carreira de sucesso. 

O que podemos fazer para atingir nossos objetivos? Quais são os desafios que vou enfrentar? Como treinar o meu instinto para fazer a coisa certa? Essas são algumas das perguntas que todos nós já nos fizemos. Mas, certamente, existe um passo que pode ser crucial nesse caminho: a escolha da empresa certa.

Todo ano, o LinkedIn divulga sua lista das melhores empresas para desenvolver a carreira. Essas organizações não apenas atraem talentos, como também investem no crescimento e no desenvolvimento profissional de seus colaboradores.

Esse tipo de pesquisa pode nos ajudar a entender quais são as empresas que estão se destacando no mercado de trabalho e, ao mesmo tempo, estão comprometidas em impulsionar a trajetória dos seus funcionários rumo ao sucesso, dentro ou fora de seus limites corporativos – o que é algo bastante importante, pensando em termos de carreira.

E como construir uma carreira de sucesso? 

Existem diferentes respostas para esta pergunta, porém é inegável que precisamos de paixão pela área de atuação, comprometimento, busca constante por conhecimento e bastante networking, além de um planejamento estratégico para o futuro. 

Ao estabelecer nossos objetivos pessoais como profissionais e nossos planos e metas para atingir esse futuro almejado, é importante considerar a empresa em que se trabalha ou se aspira trabalhar, uma vez que ela pode ter um impacto significativo no seu desenvolvimento profissional e, portanto, no seu futuro! 

Se os valores não batem, por que insistir? Se não oferece oportunidades de crescimento, será que vale a pena? Estas perguntas são fundamentais. Dentre as empresas destacadas na lista do LinkedIn, podemos citar algumas que têm se empenhado em investir no crescimento do seu staff. 

Por exemplo: a Kraft Heinz Company, que implementou uma iniciativa global de assistência ao funcionário, proporcionando suporte psicológico, financeiro e emocional; a CNH Industrial, que por sua vez, adotou o trabalho remoto e ofereceu apoio psicológico e terapia online através da iniciativa Ponto de Contato; a Dell Technologies, que realizou eventos virtuais e promoveu grupos de diversidade, como Women in Action, Conexus e GenNext, para criar um ambiente de trabalho inclusivo.

Outras empresas, como Banco Santander, Sanofi, SAP, Daimler AG, Banco Bradesco, BASF e Itaú Unibanco, também demonstraram um compromisso com o desenvolvimento dos colaboradores durante a pandemia. Elas implementaram medidas como premiações, suporte financeiro e médico, treinamentos, opções de trabalho remoto e incentivos para melhorar a qualidade de vida dos funcionários.

Essas empresas são exemplos de organizações que reconhecem a importância de investir no desenvolvimento profissional de seus colaboradores. Ao considerar a escolha de uma empresa para trabalhar, é essencial avaliar seus valores, programas de capacitação, benefícios, cultura organizacional e oportunidades de crescimento interno.

Ao fazer uma escolha bem informada e alinhada com seus objetivos e valores, estamos dando um passo importante em direção a uma carreira de sucesso e crescimento profissional. O primeiro passo para alcançar uma possível vaga nessas companhias você já fez: já pensou em conquistar o tão famigerado sucesso depois de ter estudado na Koru?

Além da especialização com os cursos, conexão profissional e desenvolvimento de skills necessárias para o mercado de trabalho, este espaço é extremamente valioso para a troca de experiências, reflexão sobre nossas escolhas e caminhos possíveis e feedbacks. 

Bom, agora que você conhece as melhores empresas para impulsionar sua carreira, é hora de traçar seus objetivos, planejar seu crescimento e almejar um futuro brilhante!

Post Relacionados

O que é desenvolvimento de software

Desenvolvimento de software pode parecer um mistério indecifrável para alguns, mas a verdade é que não precisa ser um bicho de sete cabeças.  Na verdade,

Leia Mais

Estamos quase lá!

Estamos quase lá!

Estamos quase lá!

Estamos quase lá!