Desenvolvendo líderes para o futuro: o case de sucesso da Korú com a Eletromidia

No mundo empresarial, o desenvolvimento de líderes é fundamental para o crescimento e a sustentabilidade das organizações.

A parceria entre a Korú e a Eletromidia é um exemplo de como investir no potencial humano pode impulsionar resultados extraordinários. Sob a liderança de Laura Bueno Lindernberg, Chief People Officer da empresa, a iniciativa ganhou força e direção. Laura compartilha:

“A gente achou interessante trazer a Korú para ajudar uniformizar esse discurso: em termos de cultura, o que pra gente era importante, era necessário o líder ter de competências técnicas e não tão técnicas para ser desenvolvido. Então a gente construiu esse treinamento que pra gente foi fantástico.”

Ao longo de oito encontros intensivos, cada um com duração de duas a três horas, a Korú mergulhou no universo da Eletromidia, capacitando seus colaboradores para liderarem com excelência e visão de futuro.

O Desafio

A Eletromidia, uma das principais empresas de mídia out-of-home do país, enfrentava o desafio de desenvolver líderes que estivessem preparados para enfrentar os desafios do mercado em constante evolução.

A Solução

A Korú entrou em cena com um programa de formação de líderes cuidadosamente elaborado e adaptado às necessidades específicas da Eletromidia. Cada encontro foi projetado para fornecer insights valiosos, ferramentas práticas e habilidades essenciais para o sucesso na liderança moderna. Alguns dos temas abordados foram: Recrutamento; Feedback; Engajamento; Diversidade e Inclusão; Desligamento; Futuro do trabalho. Mesmo com temas mais complexos, foi possível desenvolver um treinamento claro e interativo. Como disse Carisma Paim Soza:

“Tivemos um conteúdo bem pesado, sobre métricas e desligamento, sabemos que é um conteúdo pesado, mas eles conseguiram trazer isso de uma forma muito clara, muito interativa para gente. Eu acho que a Korú foi muito certeira e conseguiu escolher muito bem as pessoas alinhadas muito bem com as pautas que eles trouxeram para gente”

Os resultados

O impacto do programa de treinamento da Korú foi imediato e tangível. Os líderes da Eletromidia emergiram não apenas com um conjunto aprimorado de habilidades de liderança, mas também com uma mentalidade renovada e uma visão compartilhada para o futuro da empresa. Com aprendizados imediatos, diversos dos treinamentos já poderiam ser aplicados após as aulas. Como Jeudi Prando, um dos líderes técnicos que participou da formação disse

“Tiveram situações que na aula eu aprendi como conduzir um processo de entrevista, e uma hora depois eu tinha que fazer uma entrevista. Então eu pude aplicar (os conhecimentos) uma hora depois, e não três meses depois. Isso me ajudou muito a perceber nuances e detalhes que provavelmente não teria conseguido”

Assista ao Vídeo

Na Korú, acreditamos no poder do desenvolvimento para impulsionar o sucesso organizacional. Juntos, podemos criar uma história de sucesso como a da Eletromidia.