No mundo acelerado do marketing digital, conquistar uma presença online é crucial para o sucesso de qualquer empresa. À medida que a competição aumenta, é fundamental utilizar estratégias inteligentes para direcionar tráfego qualificado ao seu site.
Como o próprio Google apresentou, 90% dos usuários consumiram algum formato de conteúdo de criador — isso é um oceano de oportunidades, ainda mais quando veiculado para a pessoa certa.
Logo, saber utilizar a biblioteca de anúncios do Google ads é uma tática valiosa que permite alcançar um público-alvo específico, aumentar a visibilidade da marca e impulsionar as conversões.
Nesse contexto, confira neste artigo como utilizar da melhor forma possível a biblioteca de anúncios e tirar o maior proveito da plataforma.
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O que é a Biblioteca de anúncios do Google Ads?
A Biblioteca de recursos do Google Ads é uma ferramenta que permite armazenar e organizar todos os recursos necessários para criar anúncios em um único lugar. Isso inclui imagens, vídeos, textos e links para sites.
Ela é uma maneira eficiente de gerenciar seus ativos de anúncio.
Você pode facilmente encontrar e usar os recursos que precisa, sem ter que procurá-los em toda a sua conta. Isso pode economizar tempo e esforço, e ajudá-lo a criar anúncios mais eficazes.
No vídeo a seguir, você aprenderá qual o melhor: tráfego pago ou mídia digital:
Qual a importância da Biblioteca de anúncios do Google Ads
A Biblioteca de anúncios do Google Ads é uma ferramenta importante para qualquer anunciante que deseja ter sucesso na publicidade online.
Ela oferece uma série de benefícios, incluindo:
- Análise da concorrência: a Biblioteca de anúncios permite que você veja os anúncios de seus concorrentes, incluindo seus títulos, textos, imagens e links. Isso pode ajudá-lo a entender o que eles estão fazendo, o que pode ajudá-lo a melhorar seus próprios anúncios;
- Inspiração: ela pode ser uma fonte de inspiração para você criar anúncios mais criativos e eficazes. Você pode ver o que outros anunciantes estão fazendo e usar essas ideias para criar seus próprios anúncios;
- Estratégia: ajuda a desenvolver uma estratégia de publicidade mais eficaz. Você pode ver quais palavras-chave seus concorrentes estão usando, quais tipos de anúncios eles estão criando e quais resultados estão obtendo. Isso pode ajudá-lo a identificar oportunidades para melhorar sua própria estratégia.
Você sabia? Lifelong Learning: conceito, objetivos, importância e como aplicar no dia a dia
Passo a passo para acessar a Biblioteca de anúncios do Google Ads
Há duas maneiras de acessar a biblioteca de anúncios do Google Ads.
- Primeiro pelo site de transparência.
- Pela própria pesquisa no Google.
Acesso pelo site de transparência
Para realizar o acesso pelo site, é bem simples:
O que ocorre no vídeo você pode se orientar pelo guia abaixo:
- Acesse o site de Transparência de Anúncios do Google Ads.
- Dentro do site, haverá opções de categorias. Escolha a categoria que melhor se alinha aos seus interesses ou ao setor específico que você está investigando.
- Localize a área designada para inserir o nome da empresa da qual você deseja visualizar os anúncios ativos.
- Perceba que há filtros: horário, se é referente a propaganda política, qual o tipo de formato do anúncio — texto, gráfico, vídeo — se o anúncio aparece só no Brasil. Selecione como é desejado para definir melhor o filtro.
- Após digitar o nome da empresa, clique no botão de busca ou na opção equivalente para iniciar a pesquisa.
- Aguarde enquanto o Google Ads processa a solicitação. Em seguida, você verá uma lista de anúncios ativos da empresa, juntamente com informações sobre onde estão sendo veiculados.
- Se desejar mais detalhes sobre um anúncio específico, explore as opções disponíveis na interface. Algumas plataformas fornecem informações adicionais sobre o desempenho e a segmentação dos anúncios.
- Pronto! Agora você tem acesso à biblioteca de anúncios do Google Ads relacionados à empresa de sua escolha. Explore as informações disponíveis para aprimorar sua compreensão sobre as estratégias de publicidade dessa empresa.
Aqui estão algumas dicas para usar a Biblioteca de anúncios para ver os anúncios de concorrentes:
- Use palavras-chave específicas: quanto mais específicas forem as palavras-chave que você usar, mais resultados relevantes você receberá;
- Filtre os resultados: use os filtros da Biblioteca de anúncios para restringir os resultados da pesquisa;
- Verifique regularmente: a Biblioteca de anúncios é atualizada regularmente, portanto, verifique-a regularmente para ver se há novos anúncios de concorrentes.
Que tal aprender também: Como criar uma estratégia de conteúdo eficaz para fortalecer a presença digital
Pela pesquisa no Google
Esse passo a passo só é diferente nas primeiras duas etapas comparada à primeira:
A seguir, o caminho feito pelo vídeo:
- Identifique um anúncio: Independentemente do tipo de anúncio que você procura (vídeo, texto ou display), o primeiro passo é localizar um anúncio de texto do seu concorrente. Recomenda-se pesquisar diretamente o nome do concorrente no Google, pois muitas marcas anunciam para seus próprios nomes.
- Localize o anúncio e clique na seta: Ao encontrar o anúncio de texto do concorrente, clique na seta para baixo à direita do link. Isso abrirá uma janela chamada “Sobre esse anúncio” com a opção “Ver mais anúncios desse anunciante”.
- Acesse a Biblioteca de Anúncios do Google Ads: Dentro da janela “Sobre esse anúncio”, clique em “Ver mais anúncios desse anunciante”. Isso levará você diretamente à biblioteca de anúncios do Google Ads da empresa escolhida.
- Explore a Biblioteca de Anúncios: Agora, você tem acesso à biblioteca de anúncios do Google Ads da empresa concorrente. Explore as informações disponíveis, podendo filtrar por país de exibição dos anúncios e período de veiculação das campanhas.
Para entender melhor como usar as informações dos anúncios ao seu favor, é importante entender de tráfego pago.
Isso você aprende no Marketing Digital da Korú, além de dominar:
- Entenda o SEM (Search Engine Marketing) e sua magia;
- Diferencie links patrocinados e mídia paga como um pro;
- Crie campanhas irresistíveis no Google Ads;
- Escolha palavras-chave que disparam resultados;
- Desenvolva anúncios poderosos, da pesquisa ao YouTube;
- Integre Google Ads com Analytics para mensuração precisa;
- Explore o poder do remarketing para conquistar visitantes passados;
- Bônus: Mergulhe no Meta Business Suite para Facebook e Instagram Ads.
Ao final, você será mestre capaz de:
- Planejar e executar campanhas online de alto impacto;
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Saiba como usar da melhor forma a Biblioteca de anúncios do Google Ads
A biblioteca de anúncios é uma ferramenta muito útil para aperfeiçoar sua estratégia de marketing e assim criar algo novo e de valor para seu público.
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