Escola Koru

Mercado de trabalho: como entrar na área de desenvolvimento de software

Desenvolvedor de Software é uma das profissões do futuro, afinal o mundo está cada vez mais digital, este é um processo sem volta! 

O/A profissional precisa ter grande conhecimento técnico e teórico e conhecer as subdivisões da área e suas tarefas. É uma carreira de alta demanda, muito requisitada pelas empresas, que requer habilidades técnicas e também comportamentais. 

Uma das áreas mais bem pagas e valorizadas no mercado de trabalho

O mercado de desenvolvimento de software está crescendo muito e a expectativa é que a cada ano cresça em média 12% (CNN), para que você tenha uma ideia dessa realidade, “o segmento cresceu 671% durante a pandemia, com destaque para desenvolvedores”, só em 2020 (CNN).

“No Brasil, desde o início da pandemia, houve 85 mil novas vagas para quem lida com tecnologia. Para algumas funções, em São Paulo, a procura por profissionais em 2020 cresceu mais de 600%” (CNN).

Aliás, o “Brasil é uma das comunidades de desenvolvedores de software que mais cresce no mundo, com crescimento anual de 40% no total de usuários […] além de ser um importante centro de crescimento entre os desenvolvedores de software, a indústria parece disposta a continuar em uma rápida curva ascendente, já que o Brasil apresenta um crescimento de 229,3% ano após ano para o total de estudantes ativos na plataforma.” (InforChannel)  

Como podemos ver, os números provam que esta é uma oportunidade para quem “mergulhar” no segmento, considerando-se que “o Brasil entre as cinco nações de maior crescimento de desenvolvedores de software.” (InforChannel)  

Profissionais e empresas de desenvolvimento de software estão um passo à frente em relação ao futuro, criando desde aplicativos específicos a grandes e robustos sistemas capazes de alimentar outros sistemas. 

É uma área promissora, pois direta ou indiretamente todas as empresas precisam de desenvolvedores. E o consumo de produtos e serviços digitais tem crescido e a tendência, como vimos acima, é crescer ainda mais.

A Escola Korú oferece conteúdos exclusivos. Conheça nossos cursos de Engenharia de Dados e Desenvolvimento de Software

Até 2030 todas as pessoas do mundo serão impactadas pelo uso de dados e da inteligência artificial. Seja parte dessa transformação aprendendo a lidar com grandes volumes de informação e gerar valor e transformação para pessoas e organizações.

Quer saber mais sobre a profissão, sobre o mercado de desenvolvimento de software, aprender as linguagens de programação e a efetivamente programar e como atuar na área? Fale com os especialistas da Korú

Post Relacionados

O que é desenvolvimento de software

Desenvolvimento de software pode parecer um mistério indecifrável para alguns, mas a verdade é que não precisa ser um bicho de sete cabeças.  Na verdade,

Leia Mais

Estamos quase lá!

Estamos quase lá!

Estamos quase lá!

Estamos quase lá!